On the Fence por Kasie West

 
JOGOS_VORAZES_1379948686P

 

Charlie é uma garota-moleque, ela adora todo tipo de esportes (e não só assiste, mas também joga), foi criada pelo pai e seus irmãos e ela era mais um dos garotos até começar a trabalhar em uma boutique e precisar usar roupas mais “femininas” e maquiagem, coisas que Charlie nunca soube como fazer ou nunca achou que fossem seu estilo. Mas ao longo do verão, ela vai começar a se conhecer melhor e descobrir que novas coisas nem sempre são a pior coisa possivel.

Eu amei esse livro! Do começo ao fim, eu li ele em uma noite e honestamente poderia continuar lendo e lendo e lendo porque essa história e esses personagens me cativaram. Charlie é a uma personagem realista, seu jeito de moleque e falta de conhecimento em produtos femininos não soa em nenhum momento como algo forçado, e eu gostei principalmente da parte em que Charlie realiza que ela pode sim ter um lado feminino e um lado esportivo – sem que nenhum tenha que ser deixado de lado, ou que ela vá se tornar menos ela mesma por usar maquiagem, ao contrário, vai moldando mais quem ela é.

Eu choro em vários livros mas esse foi o primeiro que me fez chorar de alegria e quem foi responsável por isso foi a dinâmica da família Reynolds, a perda da mãe quando muito crianças e o pai tentando segurar a família junto e criar os quatro filhos criou espaço para vários momentos tocantes, eu gostei de ver a presença deles todos ao longo da história e a importância deles na história de Charlie.

O romance foi um dos mais doces que eu já li, e que me fez ficar com um sorriso bobo na cara durante todo tempo. A história de Charlie e Braden, como eles se criaram juntos e são basicamente uma família, como eles se conhecem melhores do que ninguém e as horas deles na cerca (literalmente o título) me fez ver o crescimento do relacionamento deles – a realização do quanto eles se conhecem e como os sentimentos deles podem ser muito maiores do que amizade.

No fim das contas esse livro foi um dos melhores contemporâneos que eu já li, que contém todos elementos que eu gosto nos meus livros: um bom romance, uma personagem principal carismática, uma família presente, momentos de alegria e tristeza misturados de uma forma humana. Eu recomendo esse livro especialmente para fãs de livros como “Anna e o beijo francês”, o livro foi publicado nos USA em julho de 2014, pela HarperTeen.

3 ideias sobre “On the Fence por Kasie West

    1. deysemhf Autor do post

      Ele pode ser facilmente achado na forma de ebook se tu tiver um leitor digital ou um aplicativo para ler epubs 🙂 E fico feliz que tu se interessou.

      Resposta
  1. Pingback: Para ler… | Deyse Diz Tudo

Deixe um comentário

