Trono de Vidro por Sarah J. Maas

18163646Celaena Sardothien já foi a assassina mais famosa de seu reino, todos conhecem seu nome e o temem – mas não há muito o que sobrou dessa garota depois de um ano presa nas minas de Endovier por seus crimes, até que príncipe Dorian vai resgata-la com uma proposta para lá de estranha: se Celaena vencer um competição para se tornar o novo assassino real, ela irá ganhar sua liberdade. Celaena aceita a proposta, pensando ter ganhado sua liberdade por um preço fácil, mas nem tudo é o que parece e a competição pode acabar em uma corrida para sobreviver.

Celaena continua sendo o ponto principal do meu amor por essa série, é incrível ver a quantidade de complexidade que essa personagem tem – do seu exterior sarcástico, aos seus gosto refinados e as suas feridas do passado, tudo nela fazem com que sua personagem seja fácil de se conectar e se afeiçoar. Mas nesse livro temos alguns outros personagens para nos conquistarem, como o capitão da guarda, Chaol, com seu jeito reservado e rigoroso no exterior faz com que cada emoção que ele demonstre mais importante e significante para mostrar sua verdadeira personalidade além da fachada.

E também príncipe Dorian, eu tenho que dizer não curti muito ele nesse livro, ele leu muito como vários outros personagens por ai sendo o garoto rico que não é esnobe. E seu instalove pela Celaena também não ajudou em nada – preferiria muito mais esse livro sem romance nenhum, não senti em nenhum momento que a Celaena realmente gostasse de Dorian de uma forma romântica e pela parte do Dorian, senti como se ele só estivesse fascinado pelo fato de ela ser tão diferente das garotas da corte.

Os aspectos fantásticos nesse livro são bem de leves e ele é classificado como “Light fantasy” até porque não tem muita profundidade nesse universo todo – tanto a construção desses reinos, quanto a sua cultura, quanto a mágica existente nesse mundo é bem simples e tem pouco foco ao longo da história, o que é um ponto fraco nesse livro. Mas não se preocupe, nos próximos livros isso é remediado!

Eu recomendo esse livro para todos fãs de fantasia, mas também para aqueles que são meio hesitantes com o gênero, já que não apresenta um universo difícil de ser entendido – mas recomendo principalmente para pessoas que gostam de livros focados nas emoções dos personagens. O livro foi publicado aqui no Brasil pela Galera Record, em 2013.

 

Anúncios

Uma ideia sobre “Trono de Vidro por Sarah J. Maas

  1. Pingback: Book Tag: Totalmente Deveria | Deyse Diz Tudo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s