A Thousand Pieces of You por Claudia Gray

ANGELFALL_1324213129P

Marguerite é a filha de dois físicos que inventaram o Firebird, um dispositivo que consegue viajar entre diferente dimensões – isso mesmo outros infinitos universos existem com infinitas possibilidades – e quando seu pai é assassinado, Marguerite vai atras do assassino – Paul, um estagiário do pai e amigo dela – em uma corrida entre dimensões para vingar a morte de seu pai e descobrir os motivos que o levaram a fazer isso.

O aspecto cientifico dessa história é bem simples, mas não me decepcionou – eu não sou aquele tipo de leitora que se atem a detalhes em seus livros de ficção cientifica então não me incomodei pelas descrições, por vezes, vagas de como a viagem no tempo era possível e como ela funcionava. Mas no final teve uma parte que me incomodou bastante e eu não entendi como aquilo era possível, mas essa foi só uma parte pequena das desilusões que eu tive com o livro.

A maior decepção que eu tive com a história foi a excessiva trama no romance. No começo nos já somos introduzidos em uma Londres futurística e a trama já está se desenrolando na nossa frente e temos que acompanhar – o que foi um começo ótimo. Mas assim que Marguerite troca de dimensão e vamos para um Russia “atrasada” a história ficou entendiante e focada totalmente no romance entre dois personagens, eu não tenho nada contra romance nos meus livros, mas essa parte foi um coma de açúcar. E o mistério também sobre os Firebirds e a morte do pai de Marguerite fica esquecido até as ultimas 50 páginas ou por ai, o que me deixou super entendiada pela maior parte da leitura.

No fim das contas esse livro não é ruim, mas ele não apresentou nada extremamente único, quase todos os twists da trama foram previsíveis  e os personagens não são originais. Eu acredito que fãs de series como “A Seleção” podem gostar bastante desse livro por toda a história do romance inevitável. O livro foi publicado hoje em inglês, pela Harper Teen.

 

Esse livro era fácil um dos meus livros mais esperados desse ano, a premissa parecia incrível

Anúncios

2 ideias sobre “A Thousand Pieces of You por Claudia Gray

  1. Pingback: Para ler… | Deyse Diz Tudo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s