To All The Boys I’ve Loved Before por Jenny Han

13316289

To All The Boys I’ve Loved Before é o mais novo título da autora Jenny Han, mais conhecida por seus outros livros: O verão que mudou a minha vida e Olho por olho, já publicados aqui no Brasil pela Galera Record e Novo Conceito, respectivamente. Apesar de não ter lido nenhum desses títulos fiquei curiosa com todo o burburinho em cima do novo lançamento da autora e resolvi checar e descobrir por mim mesma do que se tratava.

O livro vai contar a história de Lara Jean, uma garota de dezesseis anos, que escreve cartas para todos os garotos que ela já gostou como um mecanismo para lidar com o fim do relacionamento/queda, nessas cartas ela coloca todos os porquês dela gostar do garoto e o que ela odeia também, tudo extremamente pessoal e que deveria ser privado. Até que um dia todos os garotos começam a receber essas cartas da Lara Jean, sem saber quem as mandou uma série de confusões começam a acontecer.

E que confusões hein? Eu não quero dizer muito porque acredito que seria spoiler, mas a vida amorosa da Lara Jean fica exponencialmente mais interessante depois que as cartas são mandadas. E eu fiquei dividida enquanto lia o livro sobre com quem eu queria que a Lara Jean ficasse porque gente, é confuso! Todas situações são… delicadas, e ugh.

Mas isso também deu lugar para muitas risadas ao longo da história, Peter, um dos personagens, tem um humor que é exatamente o meu tipo com tiradas sarcásticas e eu não conseguia evitar e ria todas as vezes.

E apesar de ter bastante romance na história não é algo que é feito de modo excessivo, pelo menos não achei, no meio do romance nos temos várias cenas do dia a dia familiar da Lara Jean, já que ela esta sofrendo uma tremenda mudança com a ida da sua irmã mais velha para faculdade na Europa, tendo que assumir o papel de responsável da casa (já que sua mãe morreu quando elas eram crianças) e tentando lidar com a irmã mais nova do melhor jeito possível. Essa história pintou esse retrato de forma muito realista e me fez desejar ter irmãs que eu pudesse ter um relacionamento como o delas.

Outra coisa que se destacou nesse livro foi a escrita, como eu disse acima eu nunca tinha lido nenhum livro pela Jenny Han, mas assim que eu terminei esse fui correndo stalkear ela, porque durante todo o tempo que eu estava lendo esse livro eu fiquei com um sorriso bobo no rosto tinha momentos que eu me perguntava: porque eu to rindo? nem é uma cena tão engraçada assim! Mas eu não conseguia parar de ter aquele sentimento de que tudo estava bem no mundo enquanto eu estava lendo esse livro.

Assim que eu terminei eu fiquei: OMG CADÊ O SEGUNDO LIVRO? Eu não sabia que era uma duologia até terminar o livro e aquele final ugh, pior cliffhanger ever. Esse livro foi publicado nos USA em abril desse ano, pela Simon & Schuster Books For Young Readers. Eu indicaria ele para todo mundo que tem um nível básico de inglês e esta tentando engrenar em uma leitura mais fácil para começar a ler em outra língua. 

 

Uma ideia sobre “To All The Boys I’ve Loved Before por Jenny Han

  1. Pingback: Para ler… | Deyse Diz Tudo

Deixe um comentário

