Para ler…

Oi gente, o para ler geralmente é sobre lançamentos daquele mês que eu não vejo a hora de ler, mas como eu fiquei um longo, longo tempo longe daqui eu resolvi fazer essa edição um pouquinho diferente.

Para quem não sabe eu leio em português e inglês de forma fluente, então várias das resenhas que eu postei em 2013/2014 eram de livros que na época só tinham sido publicados em inglês e ainda não tinham previsão para serem lançados por aqui, mas fico extremamente feliz de reportar que vários deles já foram traduzidos! Então, vamos logo ao que interessa, os livros.

  1. A Lâmina da Assassina, de Sarah J. Maas: A Galera Record publica todos os livros dessa série, mas sempre com um pouquinho de atraso por questões de tradução e coisas que eu não tenho a menor que envolve em publicar um livro. Na época eu não me aguentei e comecei a série por esse livro, apesar de não ter sido o primeiro a ser publicado – algo que por sinal totalmente recomendo, porque senão tu vai receber spoilers dos próximos livros.
  2. Mentirosos, de E. Lockhart: Com todo o burburinho que esse livro teve ao ser lançado no exterior não levou muito tempo para ser traduzido e foi publicado em 2014, ainda, pela Seguinte. Super recomendado para quem quer um mistério voltado para o publico jovem adulto.
  3. Namorado de aluguel, de Kasie West: Finalmente um livro contemporâneo da Kasie West sendo publicado por aqui! A Editora Verus está publicando uns ótimos títulos juvenis, e este é um deles para quem se arrisca no inglês tem uma resenha minha desse livro e para quem não conseguiu entender nada, tem uma resenha do outro livro contemporâneo da Kasie West que prova o quão bom são as histórias dela.
  4. A Queda dos Anjos, da Susan Ee: Eu estou tão feliz que esse livro está sendo publicado aqui, de novo pela Editora Verus. Mesmo nos EUA esse livro foi publicado por uma editora menor e levou um tempo até receber o reconhecimento que merece, esse série é uma distopia que apesar de parecer cliche foge das nossas expectativas e cria um espaço só seu.
  5. Mil Pedaços de Você, da Claudia Gray: Honestamente, esse é o único que eu não posso recomendar para todos os leitores, se você é iniciante em ficção cientifica e gosta de livros com romance sendo o ponto central, tu pode gostar dessa história muito mais do que eu. O livro foi publicado pela Editora Agir por aqui.
  6. Para todos os garotos que já amei, da Jenny Han: Essa trilogia está sendo publicada pela Intrínseca, os dois livros já foram traduzidos e o terceiro foi anunciado a poucos dias atrás. Eu não sei como eu me sinto com ter virado um trilogia, já que o entre os dois já existentes o primeiro ainda é meu favorito, mas eu não vou negar uma chance a mais de ler sobre a Lara Jean.

Ufa, tirei o atraso agora! A próxima edição já vai ser de livros que serão publicados em junho que eu não vejo a hora de ler, dessa vez eu também quero focar mais em livros sendo publicados aqui no Brasil já que eu, as vezes, fico  fora do radar durante um tempo e perdendo noção de quantos livros estão sendo traduzidos que eu quero ler. Me digam nos comentários quais vocês já leram e quais pretendem ler.

Deixe um comentário